Blog do Victor Martins
F1

Massa por Hülkenberg

SÃO PAULO | Estampa o italiano ‘La Stampa’ de hoje uma matéria para atiçar meio mundo: depois de Vettel e Kubica, é a vez de Hülkenberg ser o piloto da vez para tirar Massa da Ferrari. Diz um trecho do parágrafo inicial: La voce ha cominciato a circolare ad Abu Dhabi, dopo l’ennesima gara mediocre […]

SÃO PAULO | Estampa o italiano ‘La Stampa’ de hoje uma matéria para atiçar meio mundo: depois de Vettel e Kubica, é a vez de Hülkenberg ser o piloto da vez para tirar Massa da Ferrari. Diz um trecho do parágrafo inicial:

La voce ha cominciato a circolare ad Abu Dhabi, dopo l’ennesima gara mediocre del pilota brasiliano, finito al 10º posto alle spalle di Alguersuari.

A matéria só cita ‘la voce’, a voz, que saiu com a informação no paddock do catastrófico circuito árabe e até menciona que o rumor pode ter sido alimentado por Willi Weber, empresário de Hülkenberg, que precisa por o alemão em alguma equipe decente, ainda mais depois do brilhareco da pole em Interlagos. Pelos lados da Ferrari, a resposta é que o futuro de Massa ‘non è in discussione’.

Ontem os boatos apontavam para um acordo de Hülkenberg com a Force India. Na semana passada, Nico estava atrelado à Renault. O mais factível seria vê-lo na Hispania, já que a equipe terá o câmbio da Williams, mas é capaz que a Hispania mal tenha carro para o ano que vem. É plantando que se colhe na F1. E é normal que sobre para Massa, que fez não somente uma ‘gara’, mas uma ‘stagione’ medíocre em 2010 — tomar 112 pontos de um companheiro, ainda que seja Alonso, significa.

E num ar mais de reflexão, faria bem a Ferrari ao trocar Massa por Hülkenberg?