Blog do Victor Martins
F1

Lotus & Lotus e Renault

SÃO PAULO | O Le Figaro, que Felipe Paranhos diz ser o jornal dos barbeiros, informou na sua edição de hoje que amanhã haverá uma cerimônia para celebrar o acordo entre Renault e Lotus. Não essa Lotus que está aí, mas a Lotus que ainda está fora e que tem brigado pela Lotus porque ela […]

SÃO PAULO | O Le Figaro, que Felipe Paranhos diz ser o jornal dos barbeiros, informou na sua edição de hoje que amanhã haverá uma cerimônia para celebrar o acordo entre Renault e Lotus. Não essa Lotus que está aí, mas a Lotus que ainda está fora e que tem brigado pela Lotus porque ela se julga mais Lotus.

Para simplificar, é a malaia Proton, dona da inglesa Lotus Cars, que vão abocanhar os 25% que são da Renault. A luxemburguesa Genii continua com os demais 75%. A princípio, o acordo é de cinco anos para a Lotus Renault, novo nome do time, com um investimento de € 30 milhões por temporada.

Os mais jovens hão de dizer “‘oh, wait!, mas e a outra Lotus”, a de Tony Fernandes? Há de mudar de nome, ser 1Malaysia ou Air Asia, mas pelo jeito a F1 vai ter duas Lotus — e ligadas à montadora do diamante — por alguns dias.