Blog do Victor Martins
F1

Comando mau

SÃO PAULO | Dois dias depois de a Ferrari ajudar Alonso a perder o campeonato de 2010, a equipe lida com outro problema. Ainda que em fase inicial, Jules Bianchi, que muitos tratam como promessa e tal, conseguiu andar pior que Virgin e Hispania no primeiro dia dos testes dos novatos em Abu Dhabi. Tenha […]

SÃO PAULO | Dois dias depois de a Ferrari ajudar Alonso a perder o campeonato de 2010, a equipe lida com outro problema.

Ainda que em fase inicial, Jules Bianchi, que muitos tratam como promessa e tal, conseguiu andar pior que Virgin e Hispania no primeiro dia dos testes dos novatos em Abu Dhabi. Tenha dó, diria Evelyn Guimarães. O cabra tomou 4s2 de Daniel Ricciardo, que o nerd João Paulo Borgonove garante ser uma espécie de Webber 2.0 melhorado.

A imprensa europeia debruçou-se em críticas ao comando da Ferrari, que simplesmente esqueceu de Vettel para cercar Webber durante a prova no asqueroso circuito árabe. Depois da saída de Jean Todt, os cavalinos só ganharam o título de 2007 porque Lewis Hamilton o perdeu. Não que vá fazer alguma diferença por ora, mas já se nota que esse Bianchi aí é fruto da ‘mágica competência’ do empresário Nicolas Todt.

Há quem diga que cabeças vão rolar. Há boatos que vão em direção de Flavio Briatore.  A verdade é que o comando de Stefano Domenicali é frágil, extremamente frágil.