Blog do Victor Martins
F-Indy

A volta da gravatinha

SÃO PAULO | É amanhã que a Indy anuncia lá no magistral Indianapolis Motor Speedway que a GM/Chevrolet vai voltar à categoria em 2012, aproveitando toda a renovação técnica que será feita nos carros e nos motores. A Chevrolet deixou a Indy quando ainda não havia a fusão com a Champ Car, no fim de […]

SÃO PAULO | É amanhã que a Indy anuncia lá no magistral Indianapolis Motor Speedway que a GM/Chevrolet vai voltar à categoria em 2012, aproveitando toda a renovação técnica que será feita nos carros e nos motores.

A Chevrolet deixou a Indy quando ainda não havia a fusão com a Champ Car, no fim de 2005, enfraquecida. Naquela temporada, só havia vencido uma única prova, com Tomas Scheckter — vejam vocês… — no Texas. A gravatinha, como adora dizer Evelyn Guimarães, vai ser a rival da Honda. O Téo José, sommelier de pinga da boa, diz que a Fiat, que é acionária da Chrysler nos EUA, também deve entrar na brincadeira. A ver.

A Indy vai ganhando bons contornos de concorrência, o que é bom para qualquer disputa. Uma vez, não me lembro quem me havia feito a comparação de que a categoria parecia uma F-3000 com suas vertentes monomarcas de chassi, motor e pneu. Em 2012, os motores V8 passam a ser V6, com 2,4 L e turbo.

Em tempo: Justin Wilson renovou com a Dreyer & Reinbold por mais uma temporada. E Panther e Dan Wheldon estão definitivamente separados.