Blog do Victor Martins
Outros

A noite de autógrafos

INTERLAGOS | Enfim, um tempo para escrever sobre à noite de ontem. Programamos, Gomes e eu, de deixar Interlagos às 17h15, nunca pontualmente, para chegar às 18h lá na Livraria da Vila do Shop. Cidade Jardim. Surgiu um percalço: tudo parado. Dentro de Interlagos. Por mil demônios, chegou a gritar Gomes, esmurrandinho o volante do […]

INTERLAGOS | Enfim, um tempo para escrever sobre à noite de ontem.

Programamos, Gomes e eu, de deixar Interlagos às 17h15, nunca pontualmente, para chegar às 18h lá na Livraria da Vila do Shop. Cidade Jardim. Surgiu um percalço: tudo parado. Dentro de Interlagos. Por mil demônios, chegou a gritar Gomes, esmurrandinho o volante do Lada branco. Pouco se andava. A informação veio via telefone: haviam roubado uma câmera de TV.

Primeiro que começou. Interlagos é palco de trombadinhas, estelionatos, furtos, assaltos e delitos. Sempre foi assim. Agora foi uma câmera de TV. Se bem que é também um descuidado imenso alguém perder uma câmera de TV. O resultado é que os gloriosos guardinhas/fiscais estavam parando carro por carro para uma revista. E nós preocupados com a nossa revista.

No fim das contas, os guardinhas/fiscais abriram o portamala do Lada alvo, nada encontraram, e partimos nós, atrasados, para a livraria, já esperando que o trânsito e Murphy nos atrapalhassem.

Até que conseguimos chegar num horário condizente, encontrando Bruno Mantovani no estacionamento.

Aí foi só festa. Chegar lá, ser bem recebido e encontrar amigos e velhos colegas de trabalho e companheiros, leitores, seguidores e admiradores de trabalho. É correr um risco imenso, mas vou citar uns tantos.

Lá estavam Fabio Chiorino, sua careca e seu naipe para curling; a Vanessa Jordão e a Debora Lopes, velhotas amigas dos tempos de colégio; a Fabiane Rachas e o Fabinho Gerardi, amigões e vizinhos; o Helmuth Rogano e o Rafa Prete, brothers inestimáveis; e a doce Fê Gonçalves, o Rafael Durante, o Rodrigo França, o Wagner Gonzalez, a Danny Leme, o Thiago Alves, os habitués dos farnéis e companheiros Rodrigo Lombardi, Paulo Tohmé, Rogério Tranjan, Adriano Lubisco, Dú Cardim, Jackie Della Barba, Marcelo Câmara, Danilo Gaidarji; o pessoal do iG representado pelo Régis e pelo Bruno; e aí também vieram o PHdiBH, o Julioint, o Georgydiniz, o Colderhearts, o F_vasconcelos, a Silsil21, e muito mais gente — quem eu esqueci e também foi, por favor, se manifeste —, todos fotografos pelo Dyonysyo Pyerotty e pelo Rodrigo Ruiz, cada vez mais calvo.

E toda a galera do site e da revista reunida, só sem a Luana Marino, que teve de ficar lá no Rio, mas com a Evelyn Guimarães, o Felipe Paranhos, o Felipe Giacomelli, o João Paulo Borgonove, o Fernando Silva, o Miguel Drasko e o Marcelo Ferronato, todos pimpões e alegres pelo frisante que não parava de ser servido, e o Marcelo Freire para resgatar os velhos tempos, clicados pela máquina incessante do Pierotti — e o Ruiz sumiu, foi passear, fraco.

E para abrilhantar a noite, Rafael Suzuki, Bia Figueiredo e Mauricio Stycer. Noite simples, mas que deveria se repetir de tempos em tempos.

E vai.

PS: Vou arrumar alguma foto em que não esteja olhando pro nada…