Blog do Victor Martins
Stock Car

Sem a fatia do bolo

SÃO PAULO | Outro dia conversava com um bom amigo e sabedor do noticiário do automobilismo nacional, e ele me dizia, em tom indignado e melancólico, que no máximo 1/4 das equipes da Stock Car goza de saúde financeira aceitável, dentre elas as duas equipes de Andreas Mattheis (Red Bull e A.Mattheis), a RC e a Full Time. As demais, me […]

SÃO PAULO | Outro dia conversava com um bom amigo e sabedor do noticiário do automobilismo nacional, e ele me dizia, em tom indignado e melancólico, que no máximo 1/4 das equipes da Stock Car goza de saúde financeira aceitável, dentre elas as duas equipes de Andreas Mattheis (Red Bull e A.Mattheis), a RC e a Full Time.

As demais, me contou este amigo, já fartas com tamanho prejuízo, tentavam nos bastidores um acordo entre elas para batalhar por seus direitos para não quebrarem e se extinguirem — daí todo o lero-lero que existe sempre na questão do rebaixamento das equipes; o fato de a definição do descenso acontecer na nona das 12 etapas se dá para ver como as rebaixadas reagem e, muito provavelmente, se livram do espólio.

A indignação é crescente, até porque, segundo elas, a Vicar está concentrando todo o dinheiro dos patrocinadores e não repassa aos times. Em tempo: só o patrocínio da Caixa, patrocinadora principal da categoria, é de R$ 16,9 milhões.