Blog do Victor Martins
F1

A esperança prateada

SÃO PAULO | Estava aqui escrevendo a análise do GP do Japão para a Revista Warm Up deste mês e parti para uma pesquisa elucidativa, aproveitando a data professoral. Notei que, dos cinco postulantes ao título de 2010, os que têm menos chances de ganhá-lo apresentam melhores resultados em tilkódromos. Nos quatro circuitos concebidos e elaborados por […]

SÃO PAULO | Estava aqui escrevendo a análise do GP do Japão para a Revista Warm Up deste mês e parti para uma pesquisa elucidativa, aproveitando a data professoral. Notei que, dos cinco postulantes ao título de 2010, os que têm menos chances de ganhá-lo apresentam melhores resultados em tilkódromos.

Nos quatro circuitos concebidos e elaborados por Hermann Tilke — Bahrein, Malásia, China e Turquia — em que a F1 correu neste ano, Hamilton e Button sobraram em relação aos carros da Red Bull e Alonso. Lewis somou 66 pontos, 25 a mais que o espanhol e Webber. Button fez 51 e Vettel, 45.

Das três provas que restam na temporada, duas serão disputadas em tilkódromos — Coreia do Sul e Abu Dhabi. Mas talvez seja pouco e tarde demais para o fraquejante Hamilton e demasiado lorde Button.