Blog do Victor Martins
F-Indy

Disponível no mercado

SÃO PAULO | A notícia surgiu nos EUA no fim da tarde e acabou sendo confirmada por tuitadas indiretas de Tony Kanaan — que repassou o e-mail do marketing da empresa para queixas — na noite de ontem: a 7-Eleven vai cair fora da Indy. Assim, o brasileiro fica momentaneamente sem patrocínio e sem carro para correr. A […]

SÃO PAULO | A notícia surgiu nos EUA no fim da tarde e acabou sendo confirmada por tuitadas indiretas de Tony Kanaan — que repassou o e-mail do marketing da empresa para queixas — na noite de ontem: a 7-Eleven vai cair fora da Indy. Assim, o brasileiro fica momentaneamente sem patrocínio e sem carro para correr.

A Andretti paga o preço de ter quatro carros desnivelados em termos de performance e exigir que Kanaan se desdobre para que se seja responsável para que os demais mantenham o padrão. Danica Patrick e Marco Andretti, a bem da verdade, atrapalham — e só tem seus lugares garantidos pela mídia e pela relação familiar, respectivamente. O outro bom piloto da equipe, Ryan Hunter-Reay, é mais um que sofre para garantir o seu.

Kanaan é bom demais para estar numa situação dessas. Duvido que demorem a encontrar uma outra empresa que banque sua temporada. Mas seria melhor ainda se Kanaan pensasse além. Como aconteceu tempos atrás com Massa — que deveria ter aceitado o convite da McLaren —, já se faz hora de Tony mudar de ares. Um mercado com TK disponível vai dar uma bela agitada. O problema é que só há duas equipes decentes para uma troca válida.

Em 2008, o brasileiro quase acertou com a multicampeã Ganassi, mas preferiu se manter unido a Michael Andretti. Diante dos fatos atuais, seria um momento mais do que oportuno conversar com Chip.