Blog do Victor Martins
F-Indy

Primeiro de dois atos

SÃO PAULO | Acompanhei a corrida da Indy ontem entre um strike e um spare, e me concentrei de vez quando Will Power entregou o título a Dario Franchitti em Homestead. A transmissão foi de uma felicidade tamanha ao jogar a câmera bem nos olhos perdidos do australiano, ali parado nos pits, talvez pensando no […]

SÃO PAULO | Acompanhei a corrida da Indy ontem entre um strike e um spare, e me concentrei de vez quando Will Power entregou o título a Dario Franchitti em Homestead. A transmissão foi de uma felicidade tamanha ao jogar a câmera bem nos olhos perdidos do australiano, ali parado nos pits, talvez pensando no nada ou no nada que fez de um campeonato excelente.

Franchitti tinha um carro sobrando, até onde pude ver. E a experiência conta demais nessas horas. A Ganassi segue imbatível há quatro anos, e o escocês ganhou os três últimos campeonatos que disputou. Curioso é que Dario estava praticamente morto para o automobilismo anos atrás, passaria a carreira sem ganhar um título de expressão, e hoje entra para a história como o maior ganhador da era desta nova Indy ao lado de Sam Hornish Jr..

Mais à noite, comecei a pensar em um outro fator: se o episódio da Indy não vai se repetir na F1 com um australiano inexperiente disputando o caneco contra um bicampeão…