Blog do Victor Martins
F1

Virgin e Nelsinho

SÃO PAULO | Nas próximas horas, o Grande Prêmio e a Revista Warm Up vão trazer um extenso material a respeito de Nelsinho Piquet, coautor da armação do GP de Cingapura há praticamente dois anos. Foram 40 minutos de uma ótima conversa, com um brasileiro muito sincero em relação a si e a seu futuro. […]

SÃO PAULO | Nas próximas horas, o Grande Prêmio e a Revista Warm Up vão trazer um extenso material a respeito de Nelsinho Piquet, coautor da armação do GP de Cingapura há praticamente dois anos. Foram 40 minutos de uma ótima conversa, com um brasileiro muito sincero em relação a si e a seu futuro. Futuro que não contém mais a F1.

Piquet não vê mais a F1 como uma opção para sua carreira. “Eu não quero ter dor de cabeça”, alegou, revelando ter sido convidado pela Virgin para ocupar um dos lugares — provavelmente o de Lucas Di Grassi — em 2011. “Quero ficar aqui”, nos EUA, onde vive e tenta fechar um acordo para fazer a Truck Series. Nelsinho pretende fazer “de 30 a 40 provas” no ano que vem.

O piloto descartou a Indy por dois motivos, confirmou o contato da Cypher e falou a respeito dos (poucos) amigos que manteve da F1, de Felipe Massa e Fernando Alonso. Vale muito a pena ler.