Blog do Victor Martins
Stock Car

À caça da terceira

SÃO PAULO | A Stock Car não está lá muito feliz em ter apenas duas montadoras como apoiadoras de seu projeto, Chevrolet e Peugeot. Apoiadoras porque, na verdade, não apertam um parafuso nem gastam 5 segundos pensando em desenvolvimento tecnológico para melhoria dos carros, todos produzidos pela centralizadora JL. Enfim, que seja, a Stock Car […]

SÃO PAULO | A Stock Car não está lá muito feliz em ter apenas duas montadoras como apoiadoras de seu projeto, Chevrolet e Peugeot. Apoiadoras porque, na verdade, não apertam um parafuso nem gastam 5 segundos pensando em desenvolvimento tecnológico para melhoria dos carros, todos produzidos pela centralizadora JL. Enfim, que seja, a Stock Car quer voltar a ter pelo menos três fabricantes no meio.

Assim, a Vicar — a empresa promotora do campeonato — voltou a bater à porta de algumas famosas empresas. Uma ótima fonte confirmou ao Blog Victal que uma delas é a Renault. A proposta da categoria para o grupo de origem francesa é que a bolha do Mégane concorra com o 307 e com o Vectra — ou algum outro sucessor na linha.

A Stock Car já chegou a ter quatro montadoras concorrendo com suas capas. Além de Chevrolet e Peugeot, Volkswagen e Mitsubishi já fizeram parte da categoria. Que, por sinal, tem muitos chefes de equipe descontentes e queixantes, pensando em dar uns ultimatos por aí. Mas é assunto para uma outra hora.

Acréscimo: outra fonte das mais confiáveis bateu dizendo que a KIA também foi procurada pela gloriosa Stock Car.