Blog do Victor Martins
F1

A evidência da armação

SÃO PAULO | Em dias de fechamento de revista, tu-do é mais rá-pi-do que… Bom, imagino que a maioria dos caros internautas já deva ter lido que o site da F1 divulgou o vídeo do GP da Alemanha. E não camuflou ou escondeu a verdade. Mais: trouxe à tona mais conversas de rádio que comprovam o […]

SÃO PAULO | Em dias de fechamento de revista, tu-do é mais rá-pi-do que…

Bom, imagino que a maioria dos caros internautas já deva ter lido que o site da F1 divulgou o vídeo do GP da Alemanha. E não camuflou ou escondeu a verdade. Mais: trouxe à tona mais conversas de rádio que comprovam o jogo de equipe da Ferrari, a situação previamente planejada e a desilusão de Massa no fim da prova.

Quem quiser assistir ao vídeo pode clicar aqui — a gloriosa F1 não gera seus links incorporados; uma bocó, em suma. E já começo a ter novamente a opinião de que a Ferrari pode não escapar com uma simples multinha.

De início, acreditava em punição pesada, mas diante do dia do julgamento e de tantas evidências e discursos de apoio ao mequetrefe ato dos italianos, previa o ato do lava-mãos. Agora já começo a crer que pelo menos a exclusão dos dois carros da corrida em Hockenheim pode acontecer — que seria a punição mínima para o caso.

Supondo que aconteça isso, Vettel passa a ser o vencedor daquela prova e leva mais dez pontos. Iria a 161. Hamilton vira segundo e sobe para 163. Button herda o terceiro lugar e salta para 152. E Webber, quarto, chega a 165. Alonso cai para 116. Mas até o julgamento de 8 de setembro tem o GP da Bélgica. Que fica deveras interessante para o campeonato.