Blog do Victor Martins
F-Indy

Helio: Milka tem de sair

SÃO PAULO | Não foi só a punição no GP de Edmonton que não desceu para Helio Castroneves. O brasileiro também contestou a opção do diretor de prova, Brian Barnhart, de colocar Milka Duno em observação durante as provas restantes da temporada da Indy. Perguntado pelo Blog Victal se o dirigente havia tomado uma decisão correta, Helio negou. […]

SÃO PAULO | Não foi só a punição no GP de Edmonton que não desceu para Helio Castroneves. O brasileiro também contestou a opção do diretor de prova, Brian Barnhart, de colocar Milka Duno em observação durante as provas restantes da temporada da Indy. Perguntado pelo Blog Victal se o dirigente havia tomado uma decisão correta, Helio negou. “Ele não acertou. Acho que já deveria ter tirado a Milka.”

Não acertou porque veio tarde demais. “Faz quatro anos que ela está na categoria, e são quatro anos em que temos um piloto que não chega perto dos limites recomendáveis. Então ele deveria ter feito isso há muito tempo, e nesse sentido mais uma vez eu discordo.”

Castroneves comentou que os demais pilotos dividem a mesma opinião que a sua. “Ela estava colocando em risco a vida dos outros pilotos e a dela, porque é um esporte rápido e perigoso, principalmente quando vem num oval e se aproxima numa velocidade alta, é complicado ter um piloto que não atinge os padrões básicos de automobilismo.”

Como pano de fundo, Helio também revela uma birra com Barnhart. “Agora, cara, tudo que ele falar, eu vou contra. Se ele falar que é perto, eu vou falar que é branco”, completou.

Barnhart vai ter uma reunião com Helio no início da próxima semana para ouvir o piloto sobre seus atos após a corrida em Edmonton, em que pegou o diretor de segurança, Charles Burns, pelo colarinho. Castroneves pode receber nova punição.

O caro amigo José Eduardo Teixeira deve estar pensando lá em Caracas o mesmo que muitos: até Helio sabe que não dá.