Blog do Victor Martins
F-Indy

A derrota mal digerida

SÃO PAULO | A derrota que Helio Castroneves sofreu no último domingo em Edmonton é daquelas de entrar para a história. A do automobilismo, porque presenciou uma decisão decorrente de uma regra que beira o absurdo, e a do próprio Helio. Conversei com o brasileiro por telefone na tarde de ontem. Obviamente indignado, Helio criticou […]

SÃO PAULO | A derrota que Helio Castroneves sofreu no último domingo em Edmonton é daquelas de entrar para a história. A do automobilismo, porque presenciou uma decisão decorrente de uma regra que beira o absurdo, e a do próprio Helio.

Conversei com o brasileiro por telefone na tarde de ontem. Obviamente indignado, Helio criticou Brian Barnhart, com quem já bateu de frente — e daí pode-se buscar uma resposta pela punição. Disse que jamais vai engolir o ocorrido.

Um trecho da entrevista está no glorioso Grande Prêmio. Tem também um bom material que está para ser publicado na próxima Revista Warm Up. Os comentários, claro, aqui. Mas fiquei com a sensação, mesmo, de que pode ter um quê de vingancinha por parte do diretor da Indy, sim.