Blog do Victor Martins
F1

Duvide-o-dó

SÃO PAULO | Schumacher, maior vencedor da história da F1, amplamente beneficiado por táticas de equipes, sobre o episódio: “Só deve ser feito de um jeito legal e não tão óbvio”. Ecclestone, do baixo de sua experiência: “O que as pessoas fazem quando estão dentro da equipe e como eles gerem o time são coisas que dizem […]

SÃO PAULO | Schumacher, maior vencedor da história da F1, amplamente beneficiado por táticas de equipes, sobre o episódio: “Só deve ser feito de um jeito legal e não tão óbvio”.

Ecclestone, do baixo de sua experiência: “O que as pessoas fazem quando estão dentro da equipe e como eles gerem o time são coisas que dizem respeito apenas a eles mesmos”.

Briatore, futuro braço-direito de Ecclestone: “Apostar no piloto com melhores chances de vencer o título é uma decisão lógica”.

Presidente da FIA é Todt, autor da ordem na Áustria 2002.

E virão mais e mais comentários defendendo a atitude de algo que será julgado em 10 de setembro, primeiro dia de treinos para o GP… da Itália.

Se a negada do Conselho Mundial fizer alguma coisa além de uma multinha, será muito. Se vier uma exclusão — de corridas ou até do campeonato de Pilotos — , merecem troféus em praça pública entregue por moças desnudas e insinuantes.  Mas como diria minha tia Edith, levemente mais experiente e muitíssimo mais pobre que Ecclestone, “duvide-o-dó”.

Pelo menos a tia Edith ainda está lúcida.