Blog do Victor Martins
F1

Pastor alemão, 6

SÃO PAULO | Já vai fazer um ano que Felipe Massa praticamente renasceu. Foi em 25 de julho do ano passado que o brasileiro foi acertado na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello no treino classificatório do GP da Hungria. Em agradecimento ao tratamento recebido nos dez dias em […]

SÃO PAULO | Já vai fazer um ano que Felipe Massa praticamente renasceu. Foi em 25 de julho do ano passado que o brasileiro foi acertado na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello no treino classificatório do GP da Hungria. Em agradecimento ao tratamento recebido nos dez dias em que ficou internado, Massa vai voltar ao hospital AEK.

“Foi um momento difícil para mim”, declarou Felipe hoje em Hockenheim, após o terceiro lugar obtido no treino classificatório do GP da Alemanha. “Alguém estava dizendo que eu precisava estar aqui, então aqui estou, muito feliz, trabalhando, ainda fazendo o que eu gosto, e vamos voltar à Hungria e tentar alcançar um bom resultado”, disse.

Massa deve ir para Budapeste já no começo da semana que vem e prometeu que vai visitar os médicos e enfermeiros. “Será importante num lado pessoal”, afirmou. “Eles cuidaram de mim e eu quero dizer um olá para todos e conversar com eles.”

O piloto da Ferrari “se isso soa emocionante, é, porque o que aconteceu para mim no ano passado foi um momento signficante da minha vida, uma coisa grande e muito especial de um ponto de vista humano”, completou.

Massa chegou, segundo os médicos, a correr risco de morte pelo forte impacto da mola na região acima de seu olho esquerdo. Felipe acabou afastado do resto da temporada de 2009 e não teve sequelas cerebrais nem na vista.