Blog do Victor Martins
F-Indy

Milka sob observação

SÃO PAULO | La casa cayó para Milka Duno. Sua lentidão apresentada nas corridas não-ovais levou a Indy a tomar uma decisão  em Edmonton: além de tirar a pilota da Dale Coyne da classificação, colocou-a sob observação pelo resto da temporada. A direção da categoria informou que Duno está de sobreaviso “por constantemente não apresentar os padrões mínimos profissionais”. […]

SÃO PAULO | La casa cayó para Milka Duno. Sua lentidão apresentada nas corridas não-ovais levou a Indy a tomar uma decisão  em Edmonton: além de tirar a pilota da Dale Coyne da classificação, colocou-a sob observação pelo resto da temporada.

A direção da categoria informou que Duno está de sobreaviso “por constantemente não apresentar os padrões mínimos profissionais”. A Indy ainda vai definir um circuito em que Milka vai iniciar seus testes de possível evolução e basear seus tempos na regra dos 107% — conhecida da F1 e que voltará à ativa no ano que vem. No caso de circuitos ovais, Duno não vai poder exceder 10 mph do carro mais rápido.

Com isso, a Indy dá um ultimato à venezuelana: ou melhora até o fim do ano ou está sujeita a uma punição da liga, que pode até significar a cassação da licença que a permite correr na categoria.

A Indy deve dar uma colher de chá a Duno neste fim de semana no circuito-aeroporto do estado de Alberta, no Canadá. Em uma pista com tempo de volta pouco superior a 1 minuto, Milka ficou em média 6 segundos distante dos demais.

Milka carrega o patrocínio da CITGO, refinadora e transportadora de combustíveis venezuelana. Além da corrida de amanhã, Duno tem outras seis provas para evoluir, sendo que as duas próximas são em mistos — Mid-Ohio e Sonoma.

Ô @JETRacing… realmente não dá…