Blog do Victor Martins
Drops

Drops do esporte

SÃO PAULO | Porque a semana vai ser muito corrida — e quero todo mundo juntinho, numa só voz, acompanhando o Grande Prêmio direto de Hockenheim —, aí vão as infos que pingaram no fim de semana e borbulham no noticiário de hoje: _ Ecclestone já apontou as armas para o GP de Mônaco como […]

SÃO PAULO | Porque a semana vai ser muito corrida — e quero todo mundo juntinho, numa só voz, acompanhando o Grande Prêmio direto de Hockenheim —, aí vão as infos que pingaram no fim de semana e borbulham no noticiário de hoje:

_ Ecclestone já apontou as armas para o GP de Mônaco como o próximo a ser rifado do calendário. Ouviu-se dele frases como “a F1 poderá sobreviver sem” e “pagam pouco”. Bernie dá uma banana — na verdade, vende, e por um preço considerável — para a tradição da categoria. É bom lembrar que Silverstone, que ao lado da pista do Principado é a de maior história, deixaria a F1 neste ano para dar lugar a Donington Park — que só não entrou porque não conseguiu fazer as obras necessárias. Esportivamente falando, Monte Carlo está ultrapassado.

_ A Stefan, até então caladinha, resolveu se pronunciar. Está, sim, viva na briga pela vaga da F1 em 2011 e já anunciou que vai correr de Cosworth se for a escolhida no vestibular do Tio Bernie. Com isso, e se for verdade, a Stefan volta a ter força porque é a única a ter anunciado publicamente uma parceria com uma montadora, que é do gosto da FIA. Epsilon Euskadi, Cypher e Durango-Villeneuve estão no páreo também. A briga começa a ficar interessantíssima.

_ A Hispania mandou comunicado há pouco dizendo que seus quatro pilotos — Senna, Yamamoto, Klien e Chandhok — vão ter aulas ainda mais interessantíssimas de caminhão em Hockenheim. Há quem diga que os veículos são tão pesados quanto as carroças guiadas na F1. Outros foram além, dizendo que Chandhok, sacado impiedosamente, pode aparecer na Truck no fim do ano…

_ E a Rússia está perto de firmar um acordo para uma corrida em Moscou, a partir de 2012. Moscou que sofre com um calor histórico. Hoje só fez 37 graus por aquelas bandas. Ótimo. Que faça rápido. Até pediria que fosse amanhã ou depois de amanhã.