Blog do Victor Martins
F1

Brasil no banco

SÃO PAULO | Com a troca de Bruno Senna por Sakon Yamamoto, o Rodrigo França, assessor e dirigente nas horas nunca vagas, deu uma ideia de uma pauta que rendeu uma matéria na Revista Warm Up deste mês. Os brasileiros foram os pilotos mais ‘sacados’ na F1 desde 2001. Foram oito pilotos no total. Além de Senna, […]

SÃO PAULO | Com a troca de Bruno Senna por Sakon Yamamoto, o Rodrigo França, assessor e dirigente nas horas nunca vagas, deu uma ideia de uma pauta que rendeu uma matéria na Revista Warm Up deste mês. Os brasileiros foram os pilotos mais ‘sacados’ na F1 desde 2001.

Foram oito pilotos no total. Além de Senna, pela ordem cronológica, tivemos Ricardo Zonta, Luciano Burti, Tarso Marques, Felipe Massa, Antonio Pizzonia, Cristiano da Matta e Nelsinho Piquet. Depois da primeira troca, Zonta fez algumas aparições esporádicas. Burti foi trocado duas vezes no mesmo ano, 2001, e nunca mais correu. Pizzonia teve algumas chances na Williams depois de ser defenestrado pela Jaguar. Da Matta e Nelsinho não tiveram mais chances. Só Massa, destes, é que se recuperou.

Dos demais, algum foi injustiçado por esta vida cruel e perfídia da F1?