Blog do Victor Martins
F1

Molho inglês

SÃO PAULO | Giorno a tutti. Já aconteceu o primeiro treino livre na Inglaterra, com a Red Bull e Vettel sobrando — e cai naquela coisa de sempre: RBR em primeiro já na sexta-feira é sinal de que a força está do lado deles. Mas até agora, 14h e pouco no horário de Silverstone, a Hispania não […]

SÃO PAULO | Giorno a tutti. Já aconteceu o primeiro treino livre na Inglaterra, com a Red Bull e Vettel sobrando — e cai naquela coisa de sempre: RBR em primeiro já na sexta-feira é sinal de que a força está do lado deles. Mas até agora, 14h e pouco no horário de Silverstone, a Hispania não abriu a boca a respeito do afastamento de Senna.

A única palavra, ainda comedida, foi dada pelo empresário de Bruno à BBC. Disse Chris Goodwin que a situação é “absolutamente ridícula”. O Blog Victal conversou com Márcio Fonseca, assessor de imprensa do brasileiro, que informou que houve uma reunião entre Bianca Senna, irmã e empresária, e Goodwin com a equipe nesta manhã. A Hispania garantiu a ambos que a vaga está mantida até o fim da temporada e que Senna não vai mais ser substituído, nem mesmo em treino — ou seja, sem a patifaria de ter de dar lugar para Yamamoto, Klien ou qualquer Tio Patinhas durante um TL às sextas.

Fonseca chegou a mencionar que Senna “abriu mão” de correr neste fim de semana na Inglaterra até porque poderia “procurar outras instâncias”, isto é, engrossar a parada. Ir à Justiça. Pôr no pau. Mas como é público e notório que a Hispania mendiga e precisa de dinheiro, o “sacríficio” foi feito, e Yamamoto corre. Bianca, Bruno e Goodwin aguardam o comunicado oficial da escuderia espanhola.

A ver as próximas cenas. Na Inglaterra, dizem também à boca pequena, em alguns subúrbios de origem desconhecida, que esse Colin Kolles “isn’t a flower that can be smelled”.

Acréscimo: “A respeito dos rumores da situação de Bruno Senna com a Hispania, a equipe quer confirmar que Bruno Senna tem todo o apoio da equipe espanhola, que ele permanece um de seus pilotos oficiais e que ele vai pilotar nas corridas restantes do campeonato de 2010”. Esse foi o grandioso comunicado da gloriosa HRT.