Blog do Victor Martins
F1

A notícia do dia: Senna fora

SÃO PAULO | Foi o jornalista inglês Joe Saward quem deu a notícia antes, e certeira. Bruno Senna não vai correr o GP da Inglaterra. Dizem que Colin Kolles — que não é o Danny DeVito —, cercado pelos demais colegas de imprensa assim que a informação percorreu o autódromo de Silverstone, foi evasivo, talvez […]

SÃO PAULO | Foi o jornalista inglês Joe Saward quem deu a notícia antes, e certeira. Bruno Senna não vai correr o GP da Inglaterra. Dizem que Colin Kolles — que não é o Danny DeVito —, cercado pelos demais colegas de imprensa assim que a informação percorreu o autódromo de Silverstone, foi evasivo, talvez pego de surpresa, e só se limitou a confirmá-la, prometendo mais e muitos detalhes só para amanhã de manhã.

A questão é meramente financeira. A Hispania é uma draga do tamanho de sua lerdeza e precisa de dinheiro para se manter. Então vai levar alguns milhões — não sei se em ienes ou em dólares; o Anselmo Caparica, pé-frio e jornalista, garante que a moeda japonesa é muito melhor — de Sakon Yamamoto, um dos reservas da equipe desde o início da temporada europeia. Yamamoto está longe de ser um Sato ou um Kobayashi, obviamente.

No português bem claro, é uma puta mancada. Covardia das grandes. Ao que parece, Senna não sabia da decisão da Hispania. Enquanto a notícia se alastrava, Bruno estava andando no novo traçado de Silverstone com o companheiro Karun Chandhok. E se por um lado a semana inteira fizeram-no participar de eventos promocionais, que até o levaram à Cosworth, por outro há uma legião de fãs na Inglaterra que apoiam o piloto também por conta do que fez o tio Ayrton por lá.

Algo me diz que a história não vai terminar bem e que Senna não segue neste esboço de equipe no restante da temporada. Aliás, vale a pergunta: e os patrocínios do banco Cruzeiro do Sul e da Embratel, ficam ou saem na calada da noite inglesa?