Blog do Victor Martins
F1

A F1 sem ART (?)

SÃO PAULO | João Paulo Borgonove, maior jornalista underdog de automobilismo dos últimos tempos, correu para avisar que a ART informou há pouco de sua desistência à 13ª vaga da F1 em 2011. Um descalabro, pensamos — e o resultado disso os caros internautas verão na Revista Warm Up deste mês —, e lá fomos […]

SÃO PAULO | João Paulo Borgonove, maior jornalista underdog de automobilismo dos últimos tempos, correu para avisar que a ART informou há pouco de sua desistência à 13ª vaga da F1 em 2011. Um descalabro, pensamos — e o resultado disso os caros internautas verão na Revista Warm Up deste mês —, e lá fomos ler a nota da equipe.

Basicamente, a ART alega “condições financeiras desfavoráveis”. Entendemos, claro, afinal o negócio não está fácil pra ninguém. Mas logo a ART, a favorita dentre as 15 pleiteantes, a que tinha parceiros do mundo árabe, aquela que foi a Hinwil visitar a fábrica da Sauber — esta, sim, capenga —, o grupo do filho do presidente da FIA, cujo dono é empresário de pilotos como Felipe Massa e Jules Bianchi, com relação intrínseca com a Ferrari.

Aí tem.

Não acharia nada estranho a ART retirar sua candidatura e dar essa alegação-padrão para camuflar um acordo que já está bonitinho, assinadinho e pimpão com a Sauber.