Blog do Victor Martins
F1

Não volta

SÃO PAULO | A revista Autosprint informou nesta semana que a Renault quer Raikkonen ao lado de Kubica em 2011. Não menciona conversas, negociações, nada mais. Até que não haja um desmentido de alguma das partes — ou que a Renault confirme Kubica e seu provavelmente novo companheiro —, o boato vai se intensificar. A […]

SÃO PAULO | A revista Autosprint informou nesta semana que a Renault quer Raikkonen ao lado de Kubica em 2011. Não menciona conversas, negociações, nada mais.

Até que não haja um desmentido de alguma das partes — ou que a Renault confirme Kubica e seu provavelmente novo companheiro —, o boato vai se intensificar. A Red Bull, que era a porta de retorno provável do finlandês, vai manter Vettel e Webber. Na Ferrari nada muda. Na McLaren também não deve ter alterações. E idem na Mercedes.

A verdade é uma só: Kimi cansou da F1. E outra: um ano longe da F1 faz uma diferença imensa, já que os testes estão proibidos. Raikkonen não teria a paciência de Schumacher para passar um ano se readaptando para então, numa outra temporada, entrar pra valer.

Deixa o homem viver lá no rali que ele ganha mais.