Blog do Victor Martins
F-Indy

Qual é o ano?

SÃO PAULO | Estive lá naquele encontro anual que a Bandeirantes faz em Indianápolis um dia antes das 500 Milhas, e Marcelo Meira, o vice da emissora, anunciou empolgado a extensão do acordo da Indy com São Paulo. O tio de Vitor Meira informou que, na noite anterior, havia sido batido o martelo para que a […]

SÃO PAULO | Estive lá naquele encontro anual que a Bandeirantes faz em Indianápolis um dia antes das 500 Milhas, e Marcelo Meira, o vice da emissora, anunciou empolgado a extensão do acordo da Indy com São Paulo. O tio de Vitor Meira informou que, na noite anterior, havia sido batido o martelo para que a prova, que iria previamente até 2014, fosse esticada até 2019, portanto mais cinco anos.

Hoje, a prefeitura de São Paulo mandou um comunicado, por volta das 14h30, em que confirmava a informação dada pelo diretor bandeirantino. Mas as notícias começaram a se difundir confusas em sites e blogs. Alguns apontaram que a prova só vai até 2018; outros mantiveram a informação contida na nota da prefeitura.

Acontece que houve confusão na própria prefeitura e do prefeito Gilberto Kassab. Uma neo-ave de curto veraneio informou ao Blog Victal que houve duas coletivas hoje que contaram com a presença do alcaíde. Na primeira delas, que se referia à Festa de São João, Kassab mencionou a corrida da Indy, e que ela seria esticada por mais quatro anos além de 2014. Na coletiva da Indy, falou que seriam cinco.

Funcionários da prefeitura, então, acionaram a SPTuris, que afirmaram que o contrato da Indy vale até janeiro de 2019. Ou seja, se vale até o primeiro mês de 2019, a corrida, por enquanto, só vai até 2018. Daí a prefeitura mandou um novo comunicado, com a data corrigida. E a Bandeirantes, por enquanto, mantém 2019.

Coesão só há sobre a data da corrida em 2011: 1º de maio, como já havia sido falado. E não haverá festa, comício, showmício ou micareta dos trabalhadores ali no Campo de Marte nesta data.

PS: Carlo Gancia esteve neste fim de semana em Ribeirão Preto, acompanhando a Stock Car. RP era a favorita para receber a Indy, como os caríssimos devem se lembrar. A prefeita Dárcy Vera, que dizem ser a menina dos olhos do presidenciável José Serra, se empenhou muito, mas não conseguiu a verba necessária. Já rola um papo que o Brasil pode ter duas etapas.

PS2: A assessoria da emissora, às 20h19, mandou um comunicado. Título: “Grupo Bandeirantes e Prefeitura estendem Indy em São Paulo até 2019”. E na rádio Sul América, do mesmo grupo, informa que é 2018. Aí não dá.