Blog do Victor Martins
F-Indy

I am (in) Indy, 4

INDIANÁPOLIS _ Não creio que se possa dizer que seja o segredo da Penske, mas um dos detalhes que é certamente a chave do sucesso é justamente a preocupação que lá se tem com os detalhes. Depois do período de classificação, no sábado e no domingo, com primeira, segunda e quarta posições no grid em […]

INDIANÁPOLIS _ Não creio que se possa dizer que seja o segredo da Penske, mas um dos detalhes que é certamente a chave do sucesso é justamente a preocupação que lá se tem com os detalhes.

Depois do período de classificação, no sábado e no domingo, com primeira, segunda e quarta posições no grid em Indy, Roger Penske mandou os três carros de sua equipe para as garagens. Lá, caixas e mais caixas foram colocadas ao lado dos veículos para que fossem colocadas todas as peças. Tudo foi desmontado e verificado. Absolutamente tudo. O bico, por exemplo, que vemos como uma peça única, é formado por seis partes.

Cada pecinha, então, era analisada e recolocada nos carros de Helio, Power e Briscoe. É o controle de qualidade rigoroso que Penske exige para que não haja surpresas na corrida. E mais: a equipe tem anotado o tempo útil de cada uma destas composições.