Blog do Victor Martins
F1

Velha pontuação, outro campeão

SÃO PAULO | Se a temporada da F1 tivesse seu fim ontem em Mônaco e se a pontuação não tivesse sido mudada, Webber não estaria pulando tão contente na piscina para festejar o título. O australiano teria de dar sorrisos amarelos e engolir o companheiro Vettel como o mais novo campeão do mundo. Mark, aliás, nem seria […]

SÃO PAULO | Se a temporada da F1 tivesse seu fim ontem em Mônaco e se a pontuação não tivesse sido mudada, Webber não estaria pulando tão contente na piscina para festejar o título. O australiano teria de dar sorrisos amarelos e engolir o companheiro Vettel como o mais novo campeão do mundo.

Mark, aliás, nem seria vice, mesmo tendo duas vitórias. Na velha pontuação, Vettel e Webber estariam separados por dois pontos, tendo entre eles Alonso. Massa, Hamilton e Kubica apareceriam empatados com 24 pontos, para deleite de Ivan Capelli, numerólogo, com vantagem para o polonês por conta de um quinto lugar. E os oito primeiros estariam separados por dez pontos. O campeonato estaria assim:

1 ) Vettel, 32 pontos
2 ) Alonso, 31
3 ) Webber, 30
4 ) Button, 27
5 ) Kubica, 24
6 ) Massa, 24
7)  Hamilton, 24
8 ) Rosberg, 22

E Schumacher apareceria com meros oito pontinhos.