Blog do Victor Martins
F1

Stefan Farrão, o retorno

SÃO PAULO | Sobe som. Música do Rambo no ar. O novo site da Stefan está no ar. Ali no canto direito superior, há um destaque que fala dos pilotos de 2010, com a foto de Jacques Villeneuve. Ao clicar lá, é possível ver que a equipe tem 12, eu disse doze, potenciais pilotos. Além […]

SÃO PAULO | Sobe som. Música do Rambo no ar.

O novo site da Stefan está no ar. Ali no canto direito superior, há um destaque que fala dos pilotos de 2010, com a foto de Jacques Villeneuve. Ao clicar lá, é possível ver que a equipe tem 12, eu disse doze, potenciais pilotos.

Além de Villeneuve, figuram na lista outros cinco ex-F1: Ralf Schumacher, Takuma Sato, Christian Klien, Narain Karthikeyan e Kazuki Nakajima. Adrián Vallés e Pastor Maldonado, que estiveram perto de vagas na categoria, também aparecem. Karun Chandhok, atualmente na Hispania, tem sua imagem lá. E há o multicampeão do WRC Sébastien Loeb, o ex-DTM e agora no FIA GT Alexandros Margaritis e Bertrand Baguette, hoje na Indy.

Cada piloto tem uma breve descrição, que lembra a de um reality show, mas só cinco deles têm algo a mais do que “foi uma opção”. Villeneuve e Nakajima, ao que se percebe, seriam, sim, os pilotos da Stefan caso tivessem conseguido uma vaga. Baguette foi “seriamente considerado”. Maldonado é “fantástico e vai brilhar”. E Karthikeyan é “muito inteligente”.

Também interessa a chamada para o Parque Tecnológico que a Stefan vai construir, diz ela, na cidade de Stara Pazova, a 25 km de Belgrado. Neste espaço, será construída a sede da equipe e um autódromo com padrões para receber a F1, diz ela. Mas logo abaixo já se vê que não poderá receber a F1, afinal a pista terá 3,5 km.

E para encerrar, a Stefan confirma que vai concorrer à 13ª vaga da F1 em 2011.

A pirataria voltou forte para atacar.