Blog do Victor Martins
F1

Polêmica, pneu e agradecimento

SÃO PAULO | Um dia de correria ali, três ou quatro horas de fila, depois uma reunião, o almoço quase na hora do jantar, e o dia acabado. A terça-feira de manhã também foi agitada, e agora vamos lá. Vi ali que Alonso ficou surpreso e que Massa culpou a imprensa por toda essa picuinha criada entre ele […]

SÃO PAULO | Um dia de correria ali, três ou quatro horas de fila, depois uma reunião, o almoço quase na hora do jantar, e o dia acabado. A terça-feira de manhã também foi agitada, e agora vamos lá.

Vi ali que Alonso ficou surpreso e que Massa culpou a imprensa por toda essa picuinha criada entre ele e o espanhol, naquele caso da entrada dos boxes em Xangai. E creio que neste caso o brasileiro tem razão. Não acho que na Alemanha estejam falando que Hamilton seja um canalha, calhorda e mequetrefe por ter feito a mesma coisa com Vettel. Nem que na Inglaterra definam o alemão como sujo, vingativo e desleal por ter dado o troco durante a faixa dos pits após a parada de ambos. É que muita gente já queria acender o pavio, e ficou bem claro quem. Para daqui algumas corridas tirar o seu da reta. Paciência.

A verdade é que, em condições de chuva, Massa é um piloto abaixo dos demais. Não é um Prost, que era uma negação, mas não tem o mesmo nível de Alonso, Vettel e Barrichello, por exemplo, e está longe de Hamilton, que é o melhor neste tipo de condição. E esta fragilidade permitiu que Alonso partisse para cima. Isso só deve servir a Massa para que fique mais esperto, mais ligado, e com um pouquinho de sua latinidade e capacidade, que devolva essa presepada em pista.

A Avon confirmou que está negociando com a FIA para ser a provável concorrente da Michelin na F1 pós-2011. A fornecedora esteve na categoria pela última vez há quase três décadas e nos últimos anos passava seus produtos à natimorta A1GP. É tipo uma novata entrando na categoria. Mesmo com o apoio por debaixo dos panos da Bridgestone, a diferença para os Michelin seria brutal. Não vai ser bom.

E Hamilton elogia os comissários da F1: “São os melhores que já vi”. Hum…

É, o inglês tem carta branca.