Blog do Victor Martins
F-Indy

Indy 500 com superpole

SÃO PAULO | É hoje, e enquanto vejo os últimos detalhes com o comedor de brigadeiros Bruno Mantovani e o pútrido Ivan Capelli, eis que pinga um e-mail interessante que aponta mudanças no treino classificatório das 500 Milhas de Indianápolis. No sábado, primeiro dos dois dias para arrumar um lugar no grid, os 24 primeiros vão […]

SÃO PAULO | É hoje, e enquanto vejo os últimos detalhes com o comedor de brigadeiros Bruno Mantovani e o pútrido Ivan Capelli, eis que pinga um e-mail interessante que aponta mudanças no treino classificatório das 500 Milhas de Indianápolis.

No sábado, primeiro dos dois dias para arrumar um lugar no grid, os 24 primeiros vão ter posto assegurado, mas os nove melhores vão passar para uma superpole, de 90 minutos de duração. Neste espaço, cada um vai para a pista na hora em que quiser, sozinho, marcar suas quatro voltas para compor o tempo. Os pilotos que forem a esta fase de nirvana terão quatro chances de classificação. Se chover, valem as marcas conseguidas nas cinco horas de treino anteriores.

Além disso, o grid da Indy 500 terá pontos. O pole ganha 15 (e US$ 175 mil), o segundo no grid leva 13, o terceiro fica com 12. Entre a segunda e a terceira fila, os pilotos vão receber, em ordem descendente, entre 11 e 6 pontos. Entre as posições 10 e 24 do grid, cada um merece 4. De 25 para cima, coisa que só será definida no domingo, 3 pontos para cada um.

Creio que a brincadeira vai ser ótima. Agora, volto à programação normal. Revista Warm Up.