Blog do Victor Martins
Stock Car

Pirelli de volta à Stock

SÃO PAULO | Informação do jornalista e habitué deste blog, Alan Magalhães, e alertada por Luciano Monteiro, o patife de Cascavel: a Pirelli vai voltar à Stock Car em 2011. E Orlando Sgarbi, da Corsa, será o revendedor dos pneus. Pirelli que havia deixado a categoria após a temporada de 2007, execrada pela qualidade de […]

SÃO PAULO | Informação do jornalista e habitué deste blog, Alan Magalhães, e alertada por Luciano Monteiro, o patife de Cascavel: a Pirelli vai voltar à Stock Car em 2011. E Orlando Sgarbi, da Corsa, será o revendedor dos pneus.

Pirelli que havia deixado a categoria após a temporada de 2007, execrada pela qualidade de seus pneus, os Zero, para dar lugar aos Goodyear. Que têm sido criticados duramente por Cacá Bueno e por outros tantos, à boca pequena, claro, pelos furos e estouros vistos na etapa em Interlagos.

Mas, em se confirmando a informação do Alan, a verdade é que a qualidade não parece ter muita influência na saída da Goodyear.

O Blog Victal apurou que, em fevereiro deste ano, o novo diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero, comunicou às equipes que a empresa que organiza e promove a Stock Car estava negociando uma “expressiva redução no índice de reajuste dos preços” que a Goodyear apresentou, em caso que foi até acionado o departamento jurídico da Vicar. Naquele momento, os procedimentos para compra dos pneus para o treino coletivo estavam sendo feitos, enquanto que a Goodyear era avisada de que havia uma “forte possibilidade” de não renovação do contrato para o ano que vem.

É bom lembrar um fato: o fim de semana em Curitiba é apenas o segundo de 12 na temporada da Stock…