Blog do Victor Martins
F1

Sambódromo com Coca-Cola?

ANHEMBI | O imenso problema que se transformou a reta do sambódromo do Anhembi, por ser lisa e impedir que os pilotos consigam tracionar, fez a organização da Indy transferir o treino classificatório que estava marcado para a tarde de hoje para a manhã deste domingo. O horário inicialmente destinado para a classificação vira um […]

ANHEMBI | O imenso problema que se transformou a reta do sambódromo do Anhembi, por ser lisa e impedir que os pilotos consigam tracionar, fez a organização da Indy transferir o treino classificatório que estava marcado para a tarde de hoje para a manhã deste domingo.

O horário inicialmente destinado para a classificação vira um treino livre extra. Assim que for terminado, os operários entram em ação para trabalhos na passarela do samba para que os carros não entrem mais no ritmo musical.

Os dois treinos livres não foram suficientes para deixar borracha na reta do sambódromo. Alguns pilotos estavam usando apenas 1/4 do acelerador porque não conseguiam controlar o carro no concreto. Bia Figueiredo, Milka Duno e Ryan Briscoe encontraram o muro depois de deslizarem.

A organização não explicou ainda que tipo de trabalho será feito para que haja aderência suficiente para realização de uma corrida no Anhembi. Os jornalistas americanos que estão na sala de imprensa comentaram que, quando houve problema semelhante em uma corrida da Nascar, usaram um produto artificial: Coca-Cola.