Blog do Victor Martins
F1

Revista Warm Up

SÃO PAULO | Enfim, o projeto deixa de ser secreto. Está criada a primeira revista online de automobilismo do Brasil, a Warm Up. A publicação eletrônica — e gratuita — traz um conteúdo diferenciado, produzida pela maior agência e pelo maior site de automobilismo nacional. A Revista Warm Up tem periodicidade mensal. Serão no mínimo […]

SÃO PAULO | Enfim, o projeto deixa de ser secreto.

Está criada a primeira revista online de automobilismo do Brasil, a Warm Up. A publicação eletrônica — e gratuita — traz um conteúdo diferenciado, produzida pela maior agência e pelo maior site de automobilismo nacional.

A Revista Warm Up tem periodicidade mensal. Serão no mínimo quatro matérias especiais por edição. “Braço eletrônico do Grande Prêmio, a revista vai abordar com a mesma imparcialidade os assuntos referentes ao automobilismo, com uma profundidade que o consumo rápido de notícias — as ‘hard news’ — acaba deixando de lado”, disse o editor-chefe Victor Martins.

A equipe é formada também por Ivan Capelli (editor) e Bruno Mantovani (arte), além da equipe do Grande Prêmio — Marcelo Ferronato, Felipe Paranhos, Evelyn Guimarães, Luana Marino e João Paulo Borgonove —, chefiada por Flavio Gomes.

“Por que uma revista? Porque a natureza do Grande Prêmio é de ‘hard news’, noticiário diário, quente, de leitura rápida e puramente informativa”, disse Gomes. “Mal comparando, o Grande Prêmio é um jornal. Que precisava ter sua revista ‘dominical’, digamos assim. Material de leitura mais demorada, temas mais aprofundados, com tratamento gráfico diferenciado”, completou.

A edição zero vem como uma espécie de aperitivo. A matéria principal, assinada por Felipe Paranhos, retrata o tom retrô da temporada 2010 na seção “Carro-chefe”.  Na “Perfil”, Marcelo Ferronato descreve a figuraça Kamui Kobayashi. Em “Box”, Martins conta a saga da Stefan, que já queria entrar na F1 há 13 anos. A parceria de Ferronato com Evelyn Guimarães canta o rock’n’roll da Virgin em “Estepe”. E João Paulo Borgonove escreve sobre a Delta Wing e seu chassi revolucionário para a Indy — sim, faz curva! — em ‘Super Final’.

“As revistas eletrônicas são uma tendência na internet”, disse Gomes, salientando que muitas pautas que ficariam perdidas em meio ao “tsunami de informações” só cabem numa mídia assim. “Além disso, é um produto a mais para o mercado publicitário, que pode direcionar suas campanhas para um veículo menos ‘elétrico’ e veloz que o site. Com a Revista Warm Up, o Grande Prêmio amplia sua gama de mídias, um caminho natural para um site que, cada vez mais, se aproxima das características de um grande portal sobre esporte-motor, com vídeos, podcast, transmissões ao vivo, galerias multimídia, blogs, Twitter, colunas e muito mais.”

Para as próximas edições, mais três nomes bastante conhecidos do público marcarão presença com matérias e colunas especiais.
Então é isso. O #ProjetoSecreto está lançado. Boa leitura! E como diria a Palmirinha Onofre, “espero que vocês gostem, meus amiguinho”.

Para ler a Revista Warm Up, clique aqui.