Está criada a primeira revista online de automobilismo do Brasil, a Warm Up. A publicação eletrônica — e gratuita — traz um conteúdo diferenciado, produzida pela maior agência e pelo maior site de automobilismo nacional.
A Revista Warm Up tem periodicidade mensal. Serão no mínimo quatro matérias especiais por edição. “Braço eletrônico do Grande Prêmio, a revista vai abordar com a mesma imparcialidade os assuntos referentes ao automobilismo, com uma profundidade que o consumo rápido de notícias — as ‘hard news’ — acaba deixando de lado”, disse o editor-chefe Victor Martins.
A equipe é formada também por Ivan Capelli (editor) e Bruno Mantovani (arte), além da equipe do Grande Prêmio — Marcelo Ferronato, Felipe Paranhos, Evelyn Guimarães, Luana Marino e João Paulo Borgonove —, chefiada por Flavio Gomes.
“Por que uma revista? Porque a natureza do Grande Prêmio é de ‘hard news’, noticiário diário, quente, de leitura rápida e puramente informativa”, disse Gomes. “Mal comparando, o Grande Prêmio é um jornal. Que precisava ter sua revista ‘dominical’, digamos assim. Material de leitura mais demorada, temas mais aprofundados, com tratamento gráfico diferenciado”, completou.
“As revistas eletrônicas são uma tendência na internet”, disse Gomes, salientando que muitas pautas que ficariam perdidas em meio ao “tsunami de informações” só cabem numa mídia assim. “Além disso, é um produto a mais para o mercado publicitário, que pode direcionar suas campanhas para um veículo menos ‘elétrico’ e veloz que o site. Com a Revista Warm Up, o Grande Prêmio amplia sua gama de mídias, um caminho natural para um site que, cada vez mais, se aproxima das características de um grande portal sobre esporte-motor, com vídeos, podcast, transmissões ao vivo, galerias multimídia, blogs, Twitter, colunas e muito mais.”
Para ler a Revista Warm Up, clique aqui.