Blog do Victor Martins
F1

Stefan Farrão, made in Serbia

SÃO PAULO | Sobe som. Todos unidos, juntinhos, cantando “vamos dar as mãos, 1, 2, 3, quem errar o passo perde a vez…” Antes falavam que as novatas adoecidas, USF1 e Campos, iriam anunciar a fusão, no caso ontem. Não veio fusão, não veio anúncio, não veio nada, talvez porque não há nada a vir principalmente […]

SÃO PAULO | Sobe som. Todos unidos, juntinhos, cantando “vamos dar as mãos, 1, 2, 3, quem errar o passo perde a vez…”

Antes falavam que as novatas adoecidas, USF1 e Campos, iriam anunciar a fusão, no caso ontem. Não veio fusão, não veio anúncio, não veio nada, talvez porque não há nada a vir principalmente dos americanos. Mas um dos três sobreviventes desta aventura fracassada tem uma solução para a salvação.

A Stefan começou a sofrer revezes. A inscrição para a F1 não veio, e faltando pouco mais de duas semanas para o Mundial, mal treinou como queria porque não tinha pneu disponível para calçar seus TF110 toyotísticos disfarçados. E Zoran Stefanovic, no papel de Stefan Farrão, quer uma solução para a salvação.

O jornalista Adam Cooper escreveu que Chad Hurley, ex-You Tube e um dos acionistas do cadáver da USF1, e Stefan planejam se unir. Um salva o outro. Os donos da USF1 são meio contra, mas como a FIA esteve vistoriando a sede deles lá no norte da Carolina, e eles não têm mais do que meio puto no bolso, não há muito o que piar.

Assim, pode nascer um acordo EUA-Sérvia. E se vier a fusão, vai vir confusão. Porque começam a vir algumas questões.

A Stefan quer Kazuki Nakajima e Jacques Villeneuve. A USF1 tem José María López. Um, oh!, vai sobrar.

Há a necessidade de as outras 12 equipes aprovarem a inscrição. A Ferrari é visceralmente contra porque a Stefan terá Mike Coughlan. A Red Bull também já falou à reportagem do Grande Prêmio que se opõe.

A Stefan só tem um carro pronto. E aí, pirata?

Sobe som de mistério profundo.