Blog do Victor Martins
F1

Campos Parte, a tranquilidade de Senna

SÃO PAULO | Sobe som. Um chá de camomila com um suco de maracujá acompanha. A reunião realizada neste domingo entre Bruno Senna e a cúpula da nova Campos resultou numa garantia de que o piloto continua no projeto, ainda que a equipe procure desesperadamente dinheiro, e Bruno não vá levar centavo algum.  Um acauã de […]

SÃO PAULO | Sobe som. Um chá de camomila com um suco de maracujá acompanha.

A reunião realizada neste domingo entre Bruno Senna e a cúpula da nova Campos resultou numa garantia de que o piloto continua no projeto, ainda que a equipe procure desesperadamente dinheiro, e Bruno não vá levar centavo algum. 

Um acauã de QI elevadíssimo contou ao Blog Victal que  a reunião aconteceu no barco de José Ramón Carabante, atracado em Alicante, na Comunidade Valenciana. Dono da Meta 1, Carabante era sócio de Adrián Campos, e comprou a parte do antigo parceiro. Foi a primeira vez que Senna conseguiu falar com Colin Kolles, o novo chefe da equipe.

“A conversa foi boa, e Kolles falou do quadro atual da equipe e confirmou que vão correr no Bahrein”, contou a fonte. Ainda, o dirigente que passou por Force India, Spyker, Midland e Jordan revelou da necessidade em busca de um polpudo orçamento, “mas não pediu grana para Bruno”. Daí a tranquilidade de Bruno, “por ter um contrato e achar que cabe à equipe resolver estes problemas de ordem financeira”.

De fato, a existência de um contrato deixa Bruno calmo porque uma quebra agora causaria mais problemas para a ‘nova’ Campos, na esfera jurídica. Além de um acordo assinado, Senna trabalhou na formação da equipe. O chassi feito na Dallara teve seu envolvimento e foi moldado a seu estilo. Se o time foi repassado para uma outra parte, os novos donos devem honrar os vínculos existentes anteriormente. Assim, Bruno se prepara para viajar para o Bahrein entre os dias 9 e 10 de março.