Blog do Victor Martins
F1

Campos Parte, Stefan Farrão

SÃO PAULO | Sobe som. Sherlock Holmes entra no ar. Duas publicações conhecidas na Europa, a alemã Auto Motor und Sport e o finlandês Turun Sanomat, têm a informação de que a Stefan deu o bote e comprou os chassis da Dallara. Simplificadamente, os piratas sérvios resolveriam dois problemas com um cheque só: abasteciam os cofres […]

SÃO PAULO | Sobe som. Sherlock Holmes entra no ar.

Duas publicações conhecidas na Europa, a alemã Auto Motor und Sport e o finlandês Turun Sanomat, têm a informação de que a Stefan deu o bote e comprou os chassis da Dallara. Simplificadamente, os piratas sérvios resolveriam dois problemas com um cheque só: abasteciam os cofres italianos e tirariam os carros das mãos dos espanhóis para fodê-los brutalmente. Já a inglesa Autosport noticia que o acordo se refere a desenvolvimento de chassi.

Do que se depreende, pois, há um acordo Stefan-Dallara. E as duas informações apresentam situações estranhas. Se se trata da compra, e ao que consta, a Stefan vai usar o TF110 da Toyota, os carros da Dallara vão simplesmente ficar parados — a não ser que a Stefan utilize os dados dos carros que têm para formar um híbrido num futuro próximo. Se só há um acordo de desenvolvimento do TF110, a parceria de respaldo técnico firmada com a Toyota se torna inválida.

O mistério continua. Nem Watson é capaz de ajudar. A verdade é que esse vilão da Stefan está causando. É um fanfarrão.

Stefan Farrão.