Blog do Victor Martins
F1

Lá de Valência

SÃO PAULO | Alguns rapidíssimos pitacos sobre o domingo que começou deveras, afinal o jornalismo está no torpor de seu dinamismo. _ De início achei o carro da BMW Sauber, e tem de ser BMW Sauber, não pode ser nem BMW nem Sauber, um horror. Mas até que vendo melhor, até que não é dos […]

SÃO PAULO | Alguns rapidíssimos pitacos sobre o domingo que começou deveras, afinal o jornalismo está no torpor de seu dinamismo.

_ De início achei o carro da BMW Sauber, e tem de ser BMW Sauber, não pode ser nem BMW nem Sauber, um horror. Mas até que vendo melhor, até que não é dos piores. Um interessante bico esnobe e fino, o preto no lugar do azul, a ausência de patrocínios, um ar retrô, e uma meta curiosa: ser sexta colocada na temporada. Uau.

_ Ar retrô que será visto logo mais com a Renault. Que vai voltar aos tempos antigos, amarela e preta, com uma dupla do leste europeu, Kubica e Petrov. Aliás, a placa russa no estacionamento de Valência entregou. Rubens Barrichello ajudou nisso, devo confessar.

_ Declarações de Barrichello que os caros internautas vão ler em breve: “Eu ainda sinto muito tesão para guiar um carro”; “Eu tava em São Paulo e já comecei a guiar mais rápido nesta época. Isso é indício de que você precisa colocar [sua velocidade] pra fora lá dentro da pista.”

_  Sou suspeito pra dizer, mas a cobertura do Grande Prêmio tá um ‘petáculo, como diria o outro.