Blog do Victor Martins
F1

Uma pintura de carro

SÃO PAULO | Entre um clique ali e aqui em uns sites, cheguei a um blog europeu que é dedicado à Toro Rosso, o Forza Toro Rosso, e lá um forista chamado Jezson fez em seu Photoshop da vida duas sugestões de como poderia ser a pintura do STR4. As ideias partiram de uma pesquisa feita entre […]

SÃO PAULO | Entre um clique ali e aqui em uns sites, cheguei a um blog europeu que é dedicado à Toro Rosso, o Forza Toro Rosso, e lá um forista chamado Jezson fez em seu Photoshop da vida duas sugestões de como poderia ser a pintura do STR4.

As ideias partiram de uma pesquisa feita entre visitantes do blog, que indicaram que quase 90% dos fãs acham os layouts da Red Bull e da Toro Rosso extremamente parecidos, dificultando sua identificação pela TV. Ambas remetem à lata da bebida energética das asas.

A primeira arte de Jezson, então, remete à lata ‘sugar-free’ da Red Bull.

A outra proposta considera Jaime Alguersuari. O espanhol entrou no ano passado na equipe, substituindo Sébastien Bourdais e visceralmente apoiado pela petrolífera local Repsol. Mas pelas restrições que a F1 faz às alterações nas pinturas dos carros, a Repsol nem foi colocada no STR3. A manutenção de Alguersuari ao lado de Sébastien Buemi fez Jezson pensar na pintura abaixo.

A Toro Rosso não deve fazer apresentação oficial do carro 2010, mas, diferente da Red Bull, deve ir à pista com o STR4 em 1º de fevereiro, primeiro dia de testes em Valência. Se viesse com a pintura ‘sem açúcar’, lembrando a March e a Leyton House, creio que teríamos o carro mais bonito da temporada.