Blog do Victor Martins
F1

Portas abertas

SÃO PAULO | Carece de mais detalhes, mas chegam as primeiras infos lá da Europa que confirmam que Flavio Briatore ganhou o processo que moveu no Tribunal de Grande Instância em Paris. Isto significa que o ex-dirigente da Renault vai poder frequentar os autódromos da F1 e das demais competições do automobilismo chanceladas pela FIA normalmente.  Briatore […]

SÃO PAULO | Carece de mais detalhes, mas chegam as primeiras infos lá da Europa que confirmam que Flavio Briatore ganhou o processo que moveu no Tribunal de Grande Instância em Paris. Isto significa que o ex-dirigente da Renault vai poder frequentar os autódromos da F1 e das demais competições do automobilismo chanceladas pela FIA normalmente. 

Briatore recorreu da decisão do Conselho Mundial, que o baniu do esporte por ter arquitetado a rodada de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008. Por mais que todas as evidências e até depoimentos de seu comparsa Pat Symonds apontassem, o magnata italiano sempre alegou inocência. E no fundo, foi o que a Justiça francesa acabou decretando hoje.

Não vai demorar muito para toda a turma envolvida naquela armação voltar. O tempo vai se encarregar de o mundo fazer esquecer, e logo aquele acontecimento dos mais vexatórios da história da F1 vai ficar como um vago capítulo em que muitos vão até colocar em xeque até sua veracidade.

O que é ridículo neste caso de episódios tão ridículos quanto.

PS: Briatore tem um excelente advogado.