Blog do Victor Martins
F1

Renault Brasil acaba com Copa Clio

SÃO PAULO | A Renault do Brasil vai aproveitar o anúncio que sua matriz francesa vai fazer para esta quarta-feira em torno da F1 para anunciar uma reviravolta em seus planos em terras canarinhas. A montadora pretendia manter sua categoria de turismo por aqui, até apontando uma evolução. Os Clio dariam lugar aos Sandero. Só que não vai ter […]

SÃO PAULO | A Renault do Brasil vai aproveitar o anúncio que sua matriz francesa vai fazer para esta quarta-feira em torno da F1 para anunciar uma reviravolta em seus planos em terras canarinhas.

A montadora pretendia manter sua categoria de turismo por aqui, até apontando uma evolução. Os Clio dariam lugar aos Sandero. Só que não vai ter nem Copa Sandero, que fosse esse o nome, nem Copa Clio, me afiançou um pavão estufado.

É um realinhamento de estratégia, dirão. Mas a verdade é que aos poucos a Renault vai se retirando das competições. A tendência é que o comunicado das próximas horas aponte que a equipe da F1 seja repassada por um grupo de Luxemburgo e que só conserve, de início, 25% de suas ações.