Blog do Victor Martins
F-Indy

Um lugar a Indicar, remake

SÃO PAULO | Sobe som. A novela que fez tanto sucesso, atingiu outros sites, rádios gaúchas e até os EUA, ganhou novos capítulos. Esperados, até. *Atualizado na manhã de quarta-feira, às 11h. Está definido o sambódromo como a pista de rua que vai receber a corrida paulistana, paulista e brasileira da Indy em 2010. O anúncio, […]

SÃO PAULO | Sobe som. A novela que fez tanto sucesso, atingiu outros sites, rádios gaúchas e até os EUA, ganhou novos capítulos. Esperados, até.

*Atualizado na manhã de quarta-feira, às 11h.

Está definido o sambódromo como a pista de rua que vai receber a corrida paulistana, paulista e brasileira da Indy em 2010. O anúncio, inclusive, era para ter saído nesta terça-feira. Mas digamos que a Marginal alagada e tomada pelo barro, pelo entulho e pelo lixo do Tietê, parte do traçado escolhido, segurou a revelação dos planos, por assim dizer.

Não vi o traçado, haviam me falado a pista por telefone, e eu tinha feito um traçado inicial, que incluíam as duas vias da Rua Olavo Fontura e a Praça Campo de Bagatelle, num circuito que resultaria em mais de 5 km. A Indy quer uma pista de no máximo 3,7 km. Assim, o desenho abaixo é mais plausível.

A reta principal vai se dar na própria Marginal, utilizando a chamada pista local e parte da nova pista que ainda está em construção ali do lado do sambódromo. A primeira curva vem à direita, contorna-se o sambódromo por fora, cai na Olavo Fontoura, e aí, sim, entra-se na passarela do samba em ritmo de festa. Depois haverá uma chicane até chegar na área do estacionamento do Anhembi.  Uma reta, e os pilotos voltam à Marginal.

Se São Paulo estiver bem, ensolarada, sem resquícios do que aconteceu hoje, o anúncio oficial sai nesta semana. Do contrário, só na segunda ou terça da próxima.

Obras terão de ser feitas, obviamente. Faltam três meses para a corrida, marcada para 14 de março. O piso do sambódromo, de concreto, está incluso como prioridade absoluta no projeto.

Assim que obtiver o traçado correto, postarei aqui. Segue o esboço atual, sem a Campo de Bagatelle — que seria interessante no projeto, a meu ver.

Este aqui foi o que eu havia imaginado de início, passando pelos arvoredos da Olavo Fontoura e pela praça onde há a réplica do 14-Bis: