Blog do Victor Martins
Futebol

O sorteio dos grupos da Copa antecipado

SÃO PAULO | Na ausência de notícias mais profundas de automobilismo, fui consultar meu querido Pai Zulu a respeito do sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2010, que é o grande evento desta semana em termos esportivos. Pai Zulu, grande vidente, visionário, sensitivo, leitor de borra do café e saquinho de chá, cravou que […]

SÃO PAULO | Na ausência de notícias mais profundas de automobilismo, fui consultar meu querido Pai Zulu a respeito do sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2010, que é o grande evento desta semana em termos esportivos.

Pai Zulu, grande vidente, visionário, sensitivo, leitor de borra do café e saquinho de chá, cravou que a chave do Brasil pode ser forte ou fraca. Estupefato com a resposta, perguntei a ele se estava fazendo previsões para o Cleber Machado. Sem entender muito, apontou:

_ O Brasil vai pegar ou Gana ou Nigéria de africano. No pote da teta-de-nega/melzinho na chupeta, cai com Honduras por ironia do destino, vide o impasse político. E tem grandes chances de ter a França, por sede de vingança — das Copas passadas e porque todo mundo quer ver os franceses chutados a pontapés da competição. Senão fica com a Eslováquia.

_ Por a África do Sul ser do primeiro grupo, e sabendo que o nome da Dinamarca costumeiramente sai rapidinho em sorteios, é bem possível que as duas caiam juntas. Do contrário, os vikings devem ir parar no grupo da Argentina, num esboço de grupo da morte.

_ Vão ter dois grupos que vai dar dó de tão fracos. Aqueles que teremos de nos perguntar: “Por que temos de ver estes jogos?”

Tem quem sonhe com isso, tem a intuição, tem o puro palpite, tem o chute. Vale qualquer coisa. Antecipem o sorteio de sexta. Mandem bala.