Blog do Victor Martins
F-Indy

Indy em Sampa: sambódromo, parque ou aeroporto

SÃO PAULO | Três áreas já estão sendo analisadas pela prefeitura de São Paulo e pelos representantes da Indy no Brasil para serem palco da pista de rua da corrida enfim confirmada para 14 de março de 2010. A favorita é a área do sambódromo do Anhembi, na zona norte. Um flamingo esvoaçante contou que o sambódromo já tem 90% de […]

SÃO PAULO | Três áreas já estão sendo analisadas pela prefeitura de São Paulo e pelos representantes da Indy no Brasil para serem palco da pista de rua da corrida enfim confirmada para 14 de março de 2010. A favorita é a área do sambódromo do Anhembi, na zona norte.

Um flamingo esvoaçante contou que o sambódromo já tem 90% de chance de receber a corrida por suas instalações. As arquibancadas estão prontas, há espaço para muitos camarotes e os locais para estacionamento são maiores do que nas outras duas opções, além de hoteis nas proximidades.

As outras duas áreas são o Campo de Marte, aeroporto localizado ao lado do sambódromo, e a região do Parque do Ibirapuera, na zona sul.

Pesa contra o aeroporto deixá-lo fechado por pelo menos três dias, apesar de ser de pouco fluxo e para aviões de pequeno porte e helicópteros. Em relação ao famoso parque, a pista que se vislumbra seria muito travada, com muitos cotovelos, esportivamente inviável.