Blog do Victor Martins
Stock Car

Calendário da Stock já pede mudança

SÃO PAULO | A Stock divulgou agora há pouco seu calendário para 2010. Velopark voltou a figurar no lugar de Tarumã, marcado para 7  de novembro. Só duas corridas em São Paulo, em vez de três. A temporada vai fechar em Curitiba. No dia 6 de junho, haverá uma corrida de rua em lugar ainda […]

SÃO PAULO | A Stock divulgou agora há pouco seu calendário para 2010. Velopark voltou a figurar no lugar de Tarumã, marcado para 7  de novembro. Só duas corridas em São Paulo, em vez de três. A temporada vai fechar em Curitiba. No dia 6 de junho, haverá uma corrida de rua em lugar ainda não definido. Terá corrida do milhão, dizem.

Eis o calendário:

28/3 – São Paulo
11/4 – Curitiba
25/4 – Santa Cruz
23/5 – Rio de Janeiro
6/6 – Circuito de rua (a definir)
15/8 – Salvador
5/9 – Campo Grande
19/9 – São Paulo
10/10 – Londrina/Alternativa
7/11 – Porto Alegre (Velopark)
21/11 – Brasília
5/12 – Curitiba

A TV Globo vai continuar na transmissão das provas, sabe-se lá de que forma. Eis o comentário de Carlos Col: “A parceria de dez anos com a Rede Globo tem sido fundamental para a consolidação da Stock Car, garantindo boa visibilidade para o automobilismo brasileiro.”

E eis três comentários: 1) essa data de 19 de setembro para Interlagos terá de ser mudada. O circuito paulistano já vai estar fechado para se preparar para receber a F1, em 14 de novembro; 2) uma parceria curiosa, essa com a Globo, afinal a Vicar é quem paga para passar lá, em transmissões de corridas mutiladas e sem pódio; 3) o SBT esteve bem próximo, contrato na mesa para assinar, de passar a ser a emissora com os direitos de transmissão.