Blog do Victor Martins
F1

A Renault e o Chapolin

SÃO PAULO | Daí, como se esperava, os repórteres chegaram em Carlos Ghosn, que estava em um evento da própria Renault, e perguntaram se a montadora vai continuar na F1, como resposta à reunião às pressas que foi feita ontem em Paris. Ao estilo Chapolin, pediu calma, que não criassem pânico. Mas não respondeu. Só […]

SÃO PAULO | Daí, como se esperava, os repórteres chegaram em Carlos Ghosn, que estava em um evento da própria Renault, e perguntaram se a montadora vai continuar na F1, como resposta à reunião às pressas que foi feita ontem em Paris. Ao estilo Chapolin, pediu calma, que não criassem pânico.

Mas não respondeu. Só falou que vai anunciar algo até o fim do ano.

Não é preciso contar com muita astúcia para analisar o seguinte: ora, se fosse continuar, Ghosn já teria confirmado a presença da Renault no ano que vem, encerrando por vez as especulações. Veio com o movimento friamente calculado de que só vai falar daqui algumas semanas. O que faz crer que, se a decisão não foi tomada, ou se a Renault segue como fornecedora de motores ou tira todo o time de campo. 

Todos suspeitavam desde o princípio.