Blog do Victor Martins
Outros

BMW, SEAT, WTCC

SÃO PAULO | Giorno a todos. A BMW passa por sério contratempo financeiro, e seus últimos atos comprovam que enxugar os gastos tem sido mais do que necessário. O anúncio da saída da F1 foi seguido pela decisão de acabar com a F-BMW nos EUA e na Ásia. Durante o GP do Brasil, Augusto Farfus […]

SÃO PAULO | Giorno a todos. A BMW passa por sério contratempo financeiro, e seus últimos atos comprovam que enxugar os gastos tem sido mais do que necessário. O anúncio da saída da F1 foi seguido pela decisão de acabar com a F-BMW nos EUA e na Ásia.

Durante o GP do Brasil, Augusto Farfus Jr. comentou que a situação também poderia afetar a presença da BMW no WTCC, embora quisesse continuar vinculado à montadora — até apontando uma ida para os EUA em 2010.

Ao que me falou uma coruja esguia, a BMW resolveu que vai permanecer no Mundial, com operação reduzida — e isso envolve investimento e até carros cortados. Da mesma forma que a SEAT, por exemplo, que hoje vai diminuir de cinco para três o número de veículos de competição na categoria.