Blog do Victor Martins
F1

Tudo por Le Mans

SÃO PAULO | Giorno. Dia corrido. Bom, tem e pode continuar com Adrian Sutil, tem contrato com Vitantonio Liuzzi — que vai continuar por mais dois anos se a gerência do time não mudar —, teve longa conversa e negociação com Bruno Senna, mas a Force India estava atrás de outro piloto para 2010. A […]

SÃO PAULO | Giorno. Dia corrido. Bom, tem e pode continuar com Adrian Sutil, tem contrato com Vitantonio Liuzzi — que vai continuar por mais dois anos se a gerência do time não mudar —, teve longa conversa e negociação com Bruno Senna, mas a Force India estava atrás de outro piloto para 2010.

A meta dos indianos era resgatar Alexander Wurz do limbo, me afiançou um albatroz faminto. Mas Wurz não quis. Por um único motivo: Le Mans.

A tradicional corrida de 24 horas está marcada para os dias 12 e 13 de junho no ano que vem e coincidem com a realização do GP do Canadá de F1. O austríaco abriu mão de retornar à principal categoria do automobilismo para guiar o carro da Peugeot, onde tem mais chances de ganhar, na longa pista francesa.

Wurz abandonou o posto de titular na F1 ainda quando estava na Williams. Em 2007, após um pódio justamente em Montreal, abriu mão da vaga. No ano seguinte, foi chamado para ser reserva da Honda. Com a saída da montadora japonesa e a diminuição do valor de ser testador, ficou sem função na categoria.