Blog do Victor Martins
F-Indy

Nelsinho e a Andretti

SÃO PAULO | Giorno a tutti. Já havia um interesse antes, uma conversa aqui e acolá naquela primeira vez que Nelsinho Piquet foi aos EUA em meio à eclosão do episódio de Cingapura, e depois do teste realizado com o Tundra da Nascar Truck na semana passada em Rockingham, a coisa evoluiu. Nelsinho Piquet e a Andretti […]

SÃO PAULO | Giorno a tutti. Já havia um interesse antes, uma conversa aqui e acolá naquela primeira vez que Nelsinho Piquet foi aos EUA em meio à eclosão do episódio de Cingapura, e depois do teste realizado com o Tundra da Nascar Truck na semana passada em Rockingham, a coisa evoluiu.

Nelsinho Piquet e a Andretti Green — futura Andretti, Michael Andretti ou que seja qualquer coisa — negociam um teste com o carro da Indy ainda no fim deste ano. Não se fala nada, ainda, em chance de pilotar em 2010, seja por uma prova ou outra, nem se tomaria o lugar de algum dos dois pilotos que precisam renovar contrato — Marco Andretti e Hideki Mutoh; Danica Patrick e Tony Kanaan tem acordo até 2012 — ou se há possibilidade de um quinto carro.

O teste deve acontecer até para que Nelsinho comece a enfiar logo os dois pés na Indy. Na F1, dificilmente ficará com uma vaga na Campos, a única em que tem alguma chance. Bruno Senna está quase assinado, e é improvável imaginar que uma equipe espanhola estreante alinhe com uma dupla brasileira, mesmo que alguém aí venha a produzir uma em larga escala bonecos vodus de Pedro de la Rosa, jogue em uma tina d’água e inicie o processo de secamento intenso.

Emendando o Parlatório e o bordão dos últimos tempos: isso seria bom para Nelsinho?