Blog do Victor Martins
F1

Barrichello fala

INTERLAGOS | As palavras de Rubens Barrichello após a corrida de hoje: _ Foi uma pena ter tido problema com o pneu, mas a gente não tinha performance para ganhar corrida, essa é a verdade. Interlagos é o amor da minha vida e sempre me trouxe boas recordações. Ontem foi na raça, a gente não […]

INTERLAGOS | As palavras de Rubens Barrichello após a corrida de hoje:

_ Foi uma pena ter tido problema com o pneu, mas a gente não tinha performance para ganhar corrida, essa é a verdade. Interlagos é o amor da minha vida e sempre me trouxe boas recordações. Ontem foi na raça, a gente não tinha carro pra estar na pole. Hoje foi uma performance em que saí no meio de um tráfefgo danado, e aquilo me atrapalhou um pouco, perdi a posição pro Kubica naquilo, e vim numa luta dura para manter o carro rápido, mas ele não estava. Eu chegaria em terceiro hoje, estava até conseguindo abrir um espaço para o Hamilton, quando o pneu furou. Senti que o carro estava balançando, ele me passou, tentei lutar ainda, mas estava para o tudo ou nada e quase rodei na entrada dos boxes quando o pneu furou.

_ É uma felicidade grande poder voltar a liderar corrida e saber que, aonde eu estiver, a gente vai ter um carro competitivo. Saio daqui com a cabeça erguida. Foi um campeonato merecedor do Button, ele fez uma primeira metade melhor, e a segunda foi melhor para o meu lado, mas não o suficiente para me manter na frente. A gente acordou muito tarde pro campeonato pelo problema técnico de freio.

_ Sempre sonhei com a volta por cima, de lutar por corridas. Sempre tive uma carreira decente, e seria muito chato terminar as corridas como um carro como aquele da Honda. Veio a calhar. Acho que foi um ano vitorioso e tenho que agradecer por tudo aquilo que aconteceu, são altos e baixos.

_  O carro não era competitivo o suficiente. Eles tentaram colocar a maior quantidade de gasolina suficiente, mas isso detonou o pneu, e quando eu tive aquelas quatro ou cinco voltas a mais, era muito tarde para recuperá-lo.

_ O ano passado já estavam jogando flores no meu caixão, e eu apareci esse ano com toda força e dedicação e com a raça de um brasileiro, mas a gente tem que saber perder num momento desse. Não era meu, e já que não era meu, preferiria que fosse do meu companheiro. Saio daqui chateado, mas de cabeça erguida, com o dever cumprido.

_ Um vice-campeonato, como já dizia o meu grande amigo Nelson Piquet, é o primeiro dos perdedores. Eu vou lutar para ganhar a corrida de Abu Dhabi. Onde eu acabar, acabou.

_  A Red Bull estava mais forte que a gente, de qualquer forma. mas se tivesse chovendo hoje, teria ajudado mais para ganhar a corrida