Blog do Victor Martins
F1

E mais Barrichello

SÃO PAULO | Rubens Barrichello, na entrevista de hoje: _ O negócio é lutar pela vitória no Brasil me deixa vivo, num momento em que eu sempre sonhei com isso. Pode ser que o carro esteja como em Suzuka, mas o foco é a vitória. _ Eu acho que o fator chave para mim é […]

SÃO PAULO | Rubens Barrichello, na entrevista de hoje:

_ O negócio é lutar pela vitória no Brasil me deixa vivo, num momento em que eu sempre sonhei com isso. Pode ser que o carro esteja como em Suzuka, mas o foco é a vitória.

_ Eu acho que o fator chave para mim é que eu me dei o direito de melhorar mesmo em situações difíceis. Os três anos de Honda foram apagados no ponto de vista de expectativa, para a televisão, mas para mim não, eu sempre tive competitivo. E eu tiro isso como um aprendizado. Eu estou super ciente, com os pés no chão, e não é uma coisa para desviar a atenção. Eu estou feliz, mesmo. No ano passado, eu vim aqui como torcedor do Felipe, e mesmo assim eu ouvia muito meu nome na torcida. Eu não vejo a hora de subir naquele caminhão. Vai ser um momento muito emocionante. O torcedor nunca esqueceu de mim, e tem muita gente que torce forte. É um momento bom, mesmo.

_ Posso ter falado minhas besteiras ao longo do tempo, mas nunca tive vontade de falar. Eu sou explicativo, e nesse contexto todo pode sair uma frase assim que seja vista torta, mas no final eu sempre acho que, qualquer que seja a origem da pessoa, mas especialmente brasileiro, ela sabe que eu mereço. Eu me sinto merecedor, e acho que, quando comecei a ver isso, o brasileiro viu isso em mim. Foi uma troca de energia legal.

_ O brasileiro tem muito disso. Eu recebo muita mensagem no Twitter, de gente me desejando boa sorte e colocando alguma coisa contra o Button. Tenho certeza de que o brasileiro vai se comportar bem, sem hostilidade. No ano passado, o pessoal queria que eu batesse no Hamilton pra ajudar o Massa, e agora queriam que o Massa voltasse só pra bater no Button. É o lado ‘vamo com tudo’ do brasileiro. O tal do Twitter fez com que houvesse uam aproximação do público com os pilotos. Dos quatro ou cinco que têm, os meus fãs mandam mensagens pra eles, e sempre foram respeitosos.

_ Meu futuro… a coisa boa dele é que eu me garanto 100% na F1 no ano que vem. Pela minha vontade e pelas expectativas pelo que está acontecendo.