Blog do Victor Martins
F-Indy

Nelsinho, Ganassi e De Ferran

SÃO PAULO | Há quase um mês, quando Nelsinho Piquet — em meio à explosão do caso da armação do GP de Cingapura do ano passado — viajou para os EUA, houve um encontro com Chip Ganassi. Nelsinho já fora preparado por Juan Pablo Montoya dias antes. O colombiano falou da operação da equipe, que se divide entre […]

SÃO PAULO | Há quase um mês, quando Nelsinho Piquet — em meio à explosão do caso da armação do GP de Cingapura do ano passado — viajou para os EUA, houve um encontro com Chip Ganassi.

Nelsinho já fora preparado por Juan Pablo Montoya dias antes. O colombiano falou da operação da equipe, que se divide entre a Indy e a Nascar. Falou bem, é claro. E Piquet ouviu Ganassi. E da conversa, pintou um convite para andar com o carro de turismo.

O brasileiro topou o teste, e só falta acertar os detalhes. Na semana que vem, dia 12, segunda, Nelsinho anda com o carro da Nascar Truck, equipe Red Horse, no circuito de Rockingham, junto com Vitor Meira. Nenhum dos dois vislumbra possibilidade de guiar pela categoria.

E não está descartada a chance de Nelsinho testar em breve o monoposto da Ganassi, muito pelo contrário. A Indy é a segunda prioridade do piloto. E além da Ganassi, a De Ferran, estreante em 2010, já iniciou contatos com Piquet. O grande problema deste cenário é o pai. Pelo acidente que teve em Indianápolis em 1992, Nelsão vê a Indy como uma guilhotina.

Sobre F1, Nelsinho chegou a dizer que cogita uma remota vaga na Toro Rosso. Muito improvável. A Campos é a única alternativa.

E no fim das contas, até que surgiu muita coisa diante do destino que lhe parecia fúnebre.